terça-feira, 10 de março de 2009

Passos e Passas

Voltando do almoço em um dia abafado, reparei que tinha alguém andando atrás de mim.
A pessoa andava com passos barulhentos, e os meus passos que costumam ser silenciosos pareciam que estavam sendo "dublados" pela pessoa de trás. Ela andava no mesmo ritmo que eu e a cada vez que eu encostava meu pés no chão, ouvia o barulhos dos pés da outra pessoa.

Me senti andando os passos de outra pessoa.

Parei pra pensar que a vida é assim mesmo. Nós sempre somos empurrados a andar os passos de outros, de professores, pais e amigos. E costuma ser tão difícil ouvir nossos passos, saber pra onde nossos pés querem ir. Os dedinhos podiam gritar e apontar; "Quero ir pra lá!" Mas eles são tímidos ou tem medo que passemos a seguir seus desejos de dedos.

Assim os nossos desejos viram passas, uvas velhas que não tiveram opção. Foram obrigadas a esperar a velhice fazendo nada, se ver murchar e encolher.

Na verdade, todos os passos passam, o importante será perceber já enrugada, que os passos passados,
realmente foram nossos passos.

3 comentários: