segunda-feira, 30 de março de 2009

Hoje é Dia de Maria



Não, não se trata da minissérie glogal que teve uma fotografia espetacular, nem sei se fez sucesso, mas eu achei bem boa. Pelo menos a primeira parte,a segunda eu não assisti pois o sono ganhou de mim.

Meu dia de Maria se refere as práticas domésticas que nossos lares requerem. Existem pessoas que adoram, e pessoas de detestam. Não me enquadro em nenhuma dessas, na verdade eu não sou muito habilidosa pra isso, também não faço questão de ser e ainda costumo ser dominada por uma preguiça SOBRENATURAL.
Eu também costumo chamar essa preguiça de questão de prioridade, imagine você, uma pessoa que estuda e trabalha duarante toda a semana, ao chegar em casa ainda tem que fazer trabalhos da faculdade. Essa pessoa vai querer usar os poucos momentos livres pra limpar a casa?

Eis que depois de meses tentando, finalmente consegui um pingo de ânimo pra limpar minha humilde casinha. Realmente andar descalça no chão limpo é bom! Banheiro cheiroso é bem vindo, mas lavar louça???

Ah, que coisa horrorosa!

Na nossa sociedade ainda extremamente servil, a idéia de ter faxineira sempre bate a porta, e já foi sugerido a mim por várias pessoas diferentes. Acontece que meu cérebro diz assim:

"Por que você vai pagar alguém fazer algo que consegue fazer?"

Aí eu fingo que estou ME pagando pra fazer, mas como nesse caso empregada e patrão são muito amigas, costumam trocar o horário de expediente pela leitura de um bom livro ou usam o dinheiro da faxina pra dar um passeio revigorante.

E assim, revigorada enfrento mais uma semana de aulas... e com louça na pia =)






*** Se algum apaixonado por limpeza que gosta de dedicar suas horas vagas a arrumação e gostaria de se voluntariar, não precisa ficar com vergonha não.

Um comentário:

  1. Uauuuu show de bolaaaa
    Mts pessoas devem passar por issu...
    Ainda bem q vc tem umas pessoaszinhas q de X enqd lava uma loçinha neh...kkkkkkkkkk
    Mas tah o bolg Pekenaa
    T amo!

    ResponderExcluir