terça-feira, 27 de abril de 2010

Drive!

Não me culpem por povoar tanto meus escritos com histórias de ônibus, mas quem mora em periferia e tenta frequentar o centro, passa quase metade da vida dentro de bichos de metal
(ou minhoca de metal como o moço da música chama)

Mas mesmo com tanto tempo da vida gasto dentro de ônibus, tem comportamentos que não me entram na cabeça!

As vezes você está na chuva, no sol, com dor ou com pressa.
Seu ônibus vem chegando, você faz sinal e......

.... o #$%¨*@! passa direto !
Ignorando completamente sua existência, sua pressa, sua dor,
o fato de estar no sol ou estar na chuva.

E não é só isso,

parar o ônibus para pedir informação ao motorista faz o sujeito ficar bravo porque você fez ele parar sem pretender subir, SE ele responder será acelerando, pra te expulsar rápido da porta.


Se depois disso tudo você conseguir pegar o ônibus que queria, ele vai estar lotado.
Vai ser preciso se espremer pra tentar chegar a porta de saída. Quando passar pela última gorda perto da porta o motorista sempre acelera e fecha o seu caminho para a liberdade antes que você consiga descer.

E então eu te pergunto, Motorista tem pressa de que?
O trabalho não é dirigir? Se o ônibus for circular o cara não tem nem lugar pra chegar!

O trabalho é transportar pessoas, então porque eles ignoram os passageiros, tratam mal e correm como se estivessem competindo?


[[Te falar, esse mundo é muito mais complicado do que me contaram na 4ªsérie]]




Ah, minha internet não está colaborando e ainda está difícil colocar imagens pra alegrar a vida de vocês.

8 comentários:

  1. Ei menina, as fontes coloridas são com algum propósito especial, com alguma mensagem subliminar ou é só pra dificultar a leitura mesmo, bjos... saudades de vc...

    ResponderExcluir
  2. Oi minha linda criança,
    Também atrasada, mas em função de uma P... gripe.
    Adoro tuas viagens... de bus, são muito verdadeiras e engraçadas. Ah...tomara que o filme não se torne uma dolorosa e irreversível realidade.
    Bju n'alma.

    ResponderExcluir
  3. faz um tempo que eu não ando de ônibus. ainda bem que hoje não preciso mais! hehehe

    ResponderExcluir
  4. Quem pega onibus sabe o tanto q eh sofrido (por isso é bom cidade do interior... vc anda tudo a pé, ou de bike) ehehee

    t+

    ResponderExcluir
  5. realmente pessoa que trabalham com má vontade é foda... se não estão felizes com o trabalho deles que procurem outro ;)

    ResponderExcluir
  6. Pois é,todo dia pego uma "minhoquinha" lotada,é horrivel,adorei a postagem,muito engraçada ;*

    ResponderExcluir
  7. O transporte público ainda tem muito o que melhorar ...
    Muito bom o texto!

    ResponderExcluir
  8. (clap)

    parabéns pelos textos, bem divertidos...
    ando sempre de ônibus e um dia desses fui calcular quanto tempo eu andei de ônibus em um ano, isso contando o tempo nas paradas, me surpreendi com o resultado fiquei revoltado!
    mais enfim parabéns!

    ResponderExcluir