sábado, 16 de maio de 2009

Não a tecnologia!




Ai, ai.
Dizem que a tecnologia chegou pra facilitar nossa vida.

Pois que atire a primeira pedra quem nunca enfrentou uma fila gigantesca porque o sistema de alguma loja ou do banco estava fora do ar.

A meleca da vez pra mim, são esses letreiros brilhantes de ônibus.

Várias lâmpadas acesas formando o nome do lugar que você quer ir.
Funciona razoávelmente bem, com o PEQUENO detalhe de que o nome fica mudando, assim como aqueles painés que tem alguma propaganda, e informam a temperatura e a hora no meio da cidade, e se você quer saber a temperatura, vê a hora, ou se quer ver a hora, vê a temperatura.

Uma beleeeeeeeza

Assim, tive duas experiências azedas com os novos letreiros.

Sorte do dia número 1: Esperei por looongos 15min um ônibus no ameno sol carioca por ônibus que fosse para o centro. Aconteceu que, em determinado momento, vi um ônibus com o número do que eu ia pegar mas no letreiro estava escrito; RIO 2016 CIDADE CANDIDATA.
Meu cérebro devidamente tostado devido ao sol, demorou pra entender o que realmente estava escrito no monstro amarelo que cogitava entrar.

E só depois diso tudo apareceu a palavra mágica, que era o meu destino: CENTRAL!

Faça-me o favor! Porque eu quero ler isso? Ainda mais no lugar que deveria dizer aonde o ônibus está indo? Hunf, quase perdi o ônibus por conta do tempo que demorou pra aparecer o que me interessava. Aliás, só deu tempo, porque tinham uns outros 3 ônibus parados na frente dele.


Sorte do dia número 2: EU, esperando o ônibus na sombra desta vez, consideravelmente atrasada. Vi o tal do ônibus escrito CENTRAL passando longe do ponto, e parando bem na frente, naquele lugar estratégico em que te obriga a correr e manter o corpo devidamente em forma as 15h da tarde. Como boa estudante que gosta de fazer exercício carregando mochila, prontamente corri e dei aquela batidinha camarada na traseira do monstrão pro motorista me esperar e abrir a porta.
Consegui um lugar bom pra sentar, comecei a arrumar meus milhões de papéis na mochila e quando finalmente olhei pela janela esperando ver vários prédios feios e cinzentos.....

Aaaaaaaaaah! Peguei o ônibus voltando! Os inteligentíssimos senhores do transporte público, acham muito útil que no letreiro apareça o lugar de origem e o de destino.
Mas eu tenho certeza que eles não correm atrás de ônibus e assim não percebem que o tempo que demora pra trocar o nome naquela porcaria não é suficiente pra ler, correr e entrar!

Aaaaaaaah! Quero meu tempo de volta!



Óquei, já coloquei pra fora, me sinto mais leve agora.
=)

3 comentários:

  1. o que piora se você for um etílico e simpático ser humano tentando voltar para casa sem ter de ficar cego.

    Mas ignore. Sou apenas um anônimo.

    ResponderExcluir
  2. Putz eu tb tenho horror desse ônibus...mostram o dia, o horário...e oi nº do onibus??? tb ja perdi vaaaaarios assim!!!
    Peguei seu endereço lá na comunidade da Amélie...adorei, vou voltar!1
    um beijo!
    Luli
    =)

    ResponderExcluir
  3. Ha ha ha ha

    As vezes eu acho que o anonimo etílico é o motorista desse ônibus "assassinos".

    Ah, comunidade da Amélie é uma graça, muita gente simpática e de coração bonito!
    Sejam sempre bem vindos

    ResponderExcluir