quinta-feira, 13 de maio de 2010

Sebosos



O mundo está dominado por pessoas frescas.

A frescura com comida é a maior de todas.
A liberdade com o cardápio criou pessoas que são capazes de comer arroz, feijão, farofa batata e bife TODOS os dias, alternando somente o bife que pode ser trocado por um filé de frango.

São pessoas capazes de ficar separando durante toda a refeição milhares de mini pedacinhos de cebola, cebolinha ou qualquer outra coisa que seja verde ou nutritiva. Os mais radicais torcem o nariz de tal forma que nem encostam na comida se apenas SUSPEITAREM que algum destes ingredientes tocou a comida.

Não bastasse tanta seleção no cardápio repetitivo existem os que suspeitam da preparação da comida em todos os lugares. Esses não comem cachorro-quente nem hamburguer na rua porque "é nojento" mas se deliciam facilmente em qualquer Mc Donalds ou loja de shopping por ser "limpinha". Também relacionam limpeza com riqueza, restaurantes baratinhos tendem a ser porcos e os caros mais higiênicos (?)

Que eu saiba quem costuma trabalhar limpando casas e lugares são pessoas "menos favorecidas" enquanto os "mais favorecidos" só sujam.

Mas enfim, você aí que passa mal e sente o estômago embrulhar só de pensar em achar um cabelo na comida, mas mesmo assim beija e afaga o cabelo da sua namorada que se espalha pela casa toda, que nunca comeria em espeluncas duvidando da limpeza do lugar e que prefere andar com biscoitos cheio de gordura hidrogenada na bolsa do que almoçar em algum lugar "duvidoso", tenho algumas perguntinhas a fazer:

Você anda de ônibus?

Reflita sobre todas as pessoas que pegam ônibus todos os dias

Já comeu seu biscoito herméticamente e higiênicamente processado depois de pagar a passagem e segurar naqueles ferrinhos de apoio até chegar ao seu lugar?

Você já viu alguém limpando ônibus?






Seja bem vindo ao mundo das bactérias

10 comentários:

  1. haha - que foto é essa? hah
    bem legal o nome do blog hashah
    \o/

    ResponderExcluir
  2. Huahuhauhuahuahauhuahauhauhaua

    rapaz...n vou mentir..as vzs sou fresca sim!!
    xDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD

    ResponderExcluir
  3. o corpo da gente já é cheio de bactérias mesmo sahuihsiuas, mas ainda digo que a comida do McDonalds parece bem mais apetitosa do que a do "carinha da esquina", marketing funciona,

    ResponderExcluir
  4. Existe uma linha tênue entre ser fresco e saber cuidar da própria saude.
    Tem alguns lugares que não rola comer, não.

    ResponderExcluir
  5. Rapz, quase não como em casa, e sempre como coisa diferentes num restaurantezinho chamado Koei Ling, é mass lá e sempre tem comida variada, principalmente salada que eu gosto. Quanto repetição de comida (arroz, feijão e bife, farofa) conheço muita gente assim aqui em casa...

    ResponderExcluir
  6. O ônibus só é limpo quando chove,fato!
    Tem umas garotas que andam no meu ônibus que entram,pegam um papel não sei da onde e passam no assento,e a cada 5 minutos lambuzam as mãos de alcohol em gel.Vai saber....

    ResponderExcluir
  7. Pessoas são frescas até saberem o que realmente acontece por trás das suas vistas.

    Ei, coloquei seu blog no meu blogroll, onde coloco os blogs que gosto de ler e tb indico a outros blogueiros :D

    www.teoria-do-playmobil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Tem razão Lelê. TOda razão. Mas veja, tenho loja de comida, as coisas tem que ser muiiiiito limpas sim, se nao for pela saude publica, pela minha saúde mental. Outro dia a gerente nao estava de touca ( fala serio né?) e foi o lindo cabelo pretinho inconfundivel dela que foi pro prato da cliente que deu um show com toda razao e certamente nao volta mais. Ela deva ter ido embora, comprado uns biscoitinhos ja que nao almoçou, pegou um onibus, passou a mao naquelas barrinhas, depois segurou o banco so para se ajeitar e começou a comer... Coisas da vida. Mas nao aceito cabelos nos pratos da minha loja nao e nem porcaria nenhuma. É no minimo minha obrigação. Mas ja pedi para ver cozinhas... é voce tem toda razão. Bjos e boa semana,
    Cam

    ResponderExcluir
  9. essa questão que você abordou da "frescura" não é a raiz de todo o mal, mas na minha opinião o que esta prejudicando é a falta de raciocínio lógico das pessoas que preferem se acomodar em suas rotinas ao invés de procurar saber o que realmente acontece com seus alimentos antes de serem comidos, afinal nós somos aquilo que comemos, não é mesmo? Seja essa simples frase aplicada a alimentação ou em outras áreas da vida.

    ótimo post

    http://bonecozumbie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. kkkkkkkkkkkkkkkkk gostei deste post...apesar de ser bem verdadeiro, fica ao mesmo tempo bem sarcástico...abrações!

    ResponderExcluir