quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Oi-Kut

Alguém aí se lembra da vida antes do Orkut?




No Brasil claro, no exterior o preferido é o Facebook.


Quando surgiu só participavam pessoas convidadas, com o passar do tempo todos os que quisessem puderam passar a usar. Há quem diga que o nível dos usuários caiu...

Muito amado e odiado é mais temido do que adorado. Já fez pessoas perderem emprego e casais terminarem relacionamentos. Foi assim que surgiu uma onda do chamado orkuticídio, ato cometido por pessoas que resolveram viver sem o Orkut.

É claro que com TANTOS perigos, a exposição de fotos e outras informações pessoais passaram a oferecer uma opção de bloquear conteúdo para desconhecidos.


Te odeio porque te amo!

Com uma nova reviravolta, ano passado foi lançado um novo modelo do Orkut, que a princípio só com convites, assim como nos primórdios. Assim como a versão mais antiga já existem amantes e "detestantes".

Mas tudo depende dos interesses de cada usuário. Existem comunidades para todos os gostos, desde contar piada e dar risada até conseguir emprego e divulgar trabalhos.


No meu caso, o orkut já foi salvador mais de uma vez. Já serviu pra encontrar pessoas queridas com quem eu não tinha mais contato e complementou trabalhos na faculdade.

Impressionante a quantidade de pessoas dispostas a ajudar que encontrei nas comunidades em onde coloquei tópicos de socorro. Não só com assuntos técnicos, mas uma vez precisei de informações sobre a vida pessoal do Tim Burton, aquele cineasta supimpa, pra uma parte do meu trabalho,

e tcharam!

Lá estavam muitas pessoas solícitas.

O Orkut não nunca me fez perder o emprego e nem terminar relacionamentos, por isso eu recomendo, se você não conseguir ficar mais próximo de pessoas fisicamente distantes com ele, pelo menos pode conseguir melhorar suas notas. =D




“Este post está participando do Concurso Profissão Blogueiro, que vai premiar três blogueiros com netbook e kit completo para quem quer ter um blog de sucesso. Acesse: www.ideiasnoar.com.br/profissaoblogueiro.”

9 comentários:

  1. "Não me lembro da minha vida antes do orkut" Confesso...rs
    Eu conheço um monte de casais que terminaram por causa do orkut, e fora os outros que brigaram e acharam que fazer um orkut em conjunto pros dois era a melhor solução, também acabaram terminando logo em seguida. Claro que também já conheci pessoas maravilhosas devido ao orkut, também como outras conseguiram um namorado(a) graças ao orkut. Então o orkut é bom por um lado, o lado ruim é a invasão de privacidade, mas se isso te irrita é só excluir o seu, não é mesmo?! rs

    Passa lá pelo Sook, linda. Tem post novo por lá!
    BjO

    ResponderExcluir
  2. nada nada, o orkut tá na vida desde o meu ensino fundamental e isso que era proibido pra menores de 18 anos (até hj é! ahsuhasuahsas)!
    orkut já me salvou a vida, já deu textos que emocionaram em seminários de ecologia da feira de ciências da escola, já me fez conseguir 150 questionários respondidos por adolescentes de todos os cantos do Brasil, já me deu inumeras ideias de fotos bacanas pra tirar com as amigas, já me fez descobrir que meu ex tava namorando com uma guria que era ex do meu atual (babado né?), fez eu reencontrar o meu ex depois dele terminar com a ex do meu ex atual namorada e a gente voltar a se falar depois disso tudo, aah! nunca terminou com relacionamentos meus, mas já vi milhões de declaraçõs de amor toscas (não pra mim), já vi muitas mocreias que ilustraram aqueles pps otimos que vc recebe qse todo dia intitulados "musas do orkut", já me fez rir muito, chorar um bocado qnd eu vi que todos que conhecia estavam de luto em um fim de semana e descobri que uma pessoa muito querida havia morrido.
    poxa! o orkut é realmente um site de relacionamentos, com pessoas reais e irreais. conhecidas e desconhecidas. eu não vivo sem orkut, apesar de ultimamente entrar bem menos :P e é mil e uam ultilidade, tipo bombril!

    aaah! brigadinha ^^ pela força no akarajé.
    realmente fiquei muito chateada de não ter passado e sei que vc me entende! mas tentar de novo não é mesmo, afinal o ano apenas começou õ/ e parei de chorar já!

    bjooo :*


    obs - agora meu vício deixou de ser orkut e é o blog :P

    ResponderExcluir
  3. hey,

    Entre blog e orkut, eu ainda prefiro o blog !
    Mas como você disse o orkut ajuda bastante mesmo, desde encontrar pessoas(e olha que eu já fiz muito isso)até músicas difíceis de encontrar!!

    =)

    ResponderExcluir
  4. e realmente o orkut aproxima as pessoas mas acho que tem que ter limites


    http://afffveioo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ah, eu gosto do orkut... e lembro muito bem da minha vida antes dele. Só que eu prefiro a vida depois dele ahauahauahau

    É praticamente minha fonte de downloads de absolutamente qualquer coisa que eu precise. Encontro tudo lá!

    Ah sim, e dá pra reencontrar pessoas por lá. Meros detalhes ahauahauahauahauahau.

    ResponderExcluir
  6. Realmente existe o AO e o DO (antes e depois do Orkut)...kkk..O melhor dele é fazer e reencontrar amigos.
    Passei pra dar os parabéns pela indicação e dizer que o maior prêmio é ter encontrado pessoas tão carinhosas como você. Amo vc e seu blog.
    Bju na alma amada Lêlê.

    ResponderExcluir
  7. legal o teu blog! bom, eu gosto de orkut, mas acho que as pessoas colocam muito texto "íntimo" em seus scraps, ligar o desconfiometro é algo que muita gente não faz na net.
    boa semana

    ResponderExcluir
  8. Ah! Vivo tão mais livre de ciúmes e preocupações sem o orkut...

    ResponderExcluir
  9. Eu cometi orkutcídio, pois não aguentava e nem aguento o modelo proposto, é muito chato, eu que posso ser chato, afinal eu era um daqueles que tinha mais comunidade do que amigos.

    ResponderExcluir