domingo, 14 de fevereiro de 2010

Óh, mundo odiado.

O carnaval é mais uma dessas coisas que as pessoas odeiam ou adoram.
Mas mesmo quem odeia, gosta pelo menos do fato de ser feriado durante tantos dias seguidos.

Por ter crescido em Brasília não tinha muita noção do que era o Carnaval de rua, que faz as pessoas ficarem sem dormir e pulando na rua. Afinal de contas não faz muito sentido, ?
Uma banda vai tocando a mesma música por um tempão enquanto anda. Deve ser difícil tocar e andar ao mesmo tempo. E aí o povo vai andando atrás.

Por que eles não tocam parados afinal de contas? Seria até mais fácil de dançar sem ter que andar ao mesmo tempo.
O negócio é complicar mesmo.
Como as regras são difíceis de mudar alguns blocos de rua aqui no Rio de Janeiro são conhecidos por não fazerem assim. Um deles toca parado. UAU. PARADO e mais de um já tocam músicas variadas, no geral marchinhas velhas e que agradam a quase todos. Esses são bons mesmos, hein, andando e trocando de música.


Diferentes blocos, diferentes públicos. Mas esse ano eu reparei que tem muito mais gente fantasiada e brincando na rua. Mas as pessoas ainda são meio medrosas e fazem fantasias coletivas, é aquele esquema de não querer "passar vergonha" sozinha, aí todos os amigos devem passar esta vergonha junto. Lindo. Demonstrações de amizade aparecem de várias formas.

Pensando em quem mora longe das cidades carnavalescas ou simplesmente odeia Carnaval separei umas fotos dos fantasiados. Aguardem a parte 2 porque o resto das fotos está na camera de uma amiga =D


Essas bailarinas subiam nas lajes e bancas de jornal ao longo do caminho do bloco e ficavam rebolando e pagando calcinha ou cuequinha lá de cima. Eram muitas e todas graciosas.


Essa idéia de um Engov antes e outro depois não tá com nada. Agora tem que ter Engov durante pra ressaca ir embora de forma garantida. E não precisa se preocupar em carregar, ele vai andando atrás de você.



Antes as partes menos frequentada das ruas se transformavam em um mictório gigante com um cheiro tão gostoso que era possível sentir de muito longe. Esse ano os mijadores de rua estão sendo multados, assim existem guardinhas do xixi pra fiscalizar os mijadores e plaquinhas pra distribuir apoio moral. Alguns banheiros químicos foram instalados, mas não muitos e eles não estão em toda parte, logo embora tenha diminuído a xixizada não acabou.

Fantasia de super herói sempre faz sucesso, ainda mais se for assim, com apelo sexual forte, muita barriga e pernas de fora.

Um dos blocos foi no jardim do MAM, com sombra e gregos. Ou romanos, não sei se eles se vestiam iguais.


E pra fechar com chave de ouro: Moranguinho! Até os meninos lembram, mas as meninas devem gostar mais. Essa moranguinho tinha cabelo cacheado e distribuía estalinhos.
Hein
? estalinho beijo?
Não estalinho de festa junina, aquele de jogar no chão e fazer pow.
Ah
, e o mais legal, mesmo com um calor do cão e com todos suando como porcos, ela/ele tinha cheirinho de morango. =D

13 comentários:

  1. Com minha mini-bexiga tamanho caixa de fio dental JAMAIS que eu conseguiria atravessar um Carnaval de rua no Rio sem tomar multa por mijar em TUDO QUANTO É LUGAR.

    ResponderExcluir
  2. Aqui o povo entrou na vibe de sairem todos fantasiados juntos pra passarem vergonha coletiva. Só que por aqui, saíram todos de fadinha: asinha, saínha, varinha de condão... Uma fofura. Altas fotos comprometedoras...

    E adorei a divagação sobre os blocos que tocam andando E trocando de música aahuaahau

    ResponderExcluir
  3. A propósito, não vou postar as fotos das lindas fadas. Mas posso te passar depois se quiser...

    ResponderExcluir
  4. =D carnavaaaaaaaaaaaaaaaaaal amor no coração! than than than.

    Rebolationnnnnnnnnnnnnn chon chon chon 123 rebolatiooooooon.


    CArnaval é a pior época do ano, a industria não produz, os serviços não atendem, os manufatureiros não extraem o brasil perde bilhões por dia e ainda temos que ouvi música ruim o dia todo, se deparar com barangas oriundas das partes mais darkness do universo e ainda ouvir que é nosso e ninguem toma.

    ;D mas pelo menos eu durmi bastante! kkkk (hipocrisia mode on).

    Hey! Piadas Feministas existem sim, mas algumas estão escondidas !!! ;D huauhau pretendo falar deste movimento nas minhas tiras!

    ;D abraços moça. espero que tenha mais sorte com ônibus daqui para frente!

    ResponderExcluir
  5. A época que tudo é permitido,pelo menos enquanto não encosta a polícia.Gostei do tom ironico e bem humorado,Lele.Parabens1

    ResponderExcluir
  6. Não gosto de carnaval!Excelente post!As fotos estão engraçadas.

    ResponderExcluir
  7. Pelo menos a Moranguinho ficou cheirando bem! Hahduhasudhsa
    Adorei as fotos! Nem sou fã de carnaval, mas confesso que gosto de ver o que o pessoal passou. As fadinhas tão lindas, ser "guardinha do xixi" deve ser fogo, e que lindos os superheróis! Vou ficar esperando pelas outras fotos, hein?
    Agora, é mesmo. Agora que você falou que eu pensei: seria mais fácil tocar parado, seria mais fácil dançar parado... Tem umas coisas bizarras em carnaval!...
    Bjs!
    PS: Te add no msn, acc eu lá! ;*

    ResponderExcluir
  8. aiehieahhaeaiehae
    o engov e o moranguinho foi d+
    aeiueheaea

    euri

    passa la
    www.futebobeiras.com.br

    ResponderExcluir
  9. Que coisa, hein, moça?

    Fadinhas, fantasias bizarras, moranguinho?

    Põe tudo na conta da democracia liberal.

    Nada contra o carnaval, é uma expressão de cultura, e é normal que as pessoas se fantasiem. Mas, infelizmente, no Brasi, poucos são os eventos que promovem cultura intelectual. Prefiro ficar na net até altas horas da madruga.

    ResponderExcluir
  10. ' huahuahuahuahauahaauauha

    Não sou muito fã do carnaval não, mas gostei do ângulo que você captou o evento ! Foi um bom humor sem ser extremamente apelativo e chato :D Beeemmm legal !!

    E ainda to impressionada com o cara com cheiro de morango O_O como ele fazia isso? ' huahuahauhauaha

    Bjooooos!!

    ResponderExcluir
  11. Hahahaha...a idéia de fantasia de engov foi showw!!!
    dá uma olhadinha no meu post a cerca do carnaval!!!
    http://diemenoctem.blogspot.com/

    bj
    following you!!

    ResponderExcluir
  12. Queria saber que material é esse usado na fantasia de ENGOV!!

    ResponderExcluir