sábado, 14 de novembro de 2009

São Paulo parte 3

Nosso último dia não foi feito de lugares diferentes, mas o lugar era tão grande que valeu por vários. Nosso objetivo "master" era visitar a Bienal de Arquitetura, mas ela só abria 12h. Então fomos bem mais cedo pra ficar passeando pelo gigante e emocionante Parque do Ibirapuera.

É claro que só pra variar tinha, muita gente, muita gente, muita, gente,muita gente.

Logo na entrada ganhamos um mapinha, sem o qual não seríamos ninguém lá dentro, pois o parque é MUITO grande. Foi legal ver as pessoas usando o parque pra coisas variadas e se divertindo por lá.


Tinha gente morrendo

rio com peixe =)

árvores gigantes

claro, as construções do Niemeyer


Dentro da Oca, estava acontecendo uma exposição sobre o Pequeno Príncipe, mas como tinhamos um objetivo, tivemos que ser fortes para não desviar o caminho.... Ou só o suficiente pra tirar foto e comprar umas coisasinhas dele.... Com exceção de uma das amigas, que não leu o livro e nem assistiu ao filme e que mesmo assim insistia em achar que tinha razão ao dizer que ele é muito sem graça...



Bom quando finalmente entramos na Bienal já estávamos sem muitos pés pra andar lá dentro que são 3 andares ENORMES.




Sobrevivemos ao primeiro andar razoavelmente, metade do segundo andar foi visto com carinho, mas quando pensamos que ainda tínhamos o terceiro andar inteiro decidimos ver o resto do segundo meio que nem leitura dinâmica, mas qual não foi a surpresa ao chegar no terceiro andar e o encontrar VA-ZI-O-O-O-O. É eu saí do Rio de Janeiro pra ir a uma exposição que acontece de dois em dois anos e quando eu chego ela nem foi terminada de montar???

Aaaaaaaaah, quero sangue!

Bom, pra não dizer que estava completamente vazio, tinham 3 salas com o nome dos estados que as iam ocupar... E bem no fundo tinha uma parte sobre estádios de futebol, mas acreditem ou não, eles pegaram fotos dos estádios que serão construídos em cada estado pra Copa e fizeram um "cartaizinho" que não explicava nada sobre o projeto, procurando no google se encontra fotos melhores.


Ah, quanta tristeza no nosso coraçãozinho, revolta na mente e desejo de sangue. Pra não sentir que tudo estava perdido, tinha uma lixeira feita de papelão bem simpática.






Apesar do parque já estar cheio quando chegamos ele foi enchendo MAIS ao longo dia e nem se compara a quando estávamos indo embora. Só pra ter idéia, tinha tanta gente passeando ou fazendo caminhada que era difícil atravessar as ruas do parque.






Saímos de lá umas 18h pra tomar banho e terminar as malas, nosso ônibus iria sair as 23h30 e ainda tínhamos muitos trens e vagões do metrô até chegar na rodoviária, mas ganhamos carona de carro e chegamos bem mais cedo do que o esperado. Assim nossos últimos momentos em São Paulo foram jogando baralho no chão da rodoviária e falando mal da Bienal.




P.s. Para os pedidos da minha versão Chun Li, devo informar que não tenho fotos da época, mas como vocês pediram com carinho, vou entrar em contato com amigos que TALVEZ ainda tenham fotos.

P.s.2. Para os que ficaram com vontade de conhecer SP, VÃO.

8 comentários:

  1. Sampa é phodástica... é caótica, vertiginosa, uma amante ciumenta e possessiva, mas ainda assim incrivelmente fascinante e deliciosa... sou apaixonado por essa cidade...

    E voltando, ainda que ache que não precisem mais, tens aqui um guia urbano hehe

    Respostas...

    Sim, andar de metro sem se segurar é uma habilidade da Liga dos Paulistas Mutantes, assim como a Respiração Anaeróbica desenvolvida para as horas de pico dentro de onibus, trem e metro com alto índice de suvaqueira hehe

    Olha, sou chegado numa berinjela, assim como tô querendo chegar mais e mais aqui no blog, curtindo mesmo!

    Bem, vamos conversando e blogando e tals...

    Aguradp a versão Chun Li hehe

    Uacht!

    http://dadonanet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gente morrendo foi ótima! ahauahauahau

    Eu tinha surtado, se fosse em algum lugar, e o objetivo da minha viagem não estivesse lá. Multiplique x2 se o lugar fosse em Sampa.

    No seu lugar, meu desejo de sangue teria sido saciado XD.

    E adorei a Lixeira! Acho que vou juntar coragem e tentar confeccionar uma pro meu quarto. Muito simpática ela XD.

    ResponderExcluir
  3. Sou de São Paulo. Gostaria de ter um olhar de turista para ver a minha cidade de outro ângulo; mas a gente que nasce aqui vicia o olhar, cai na rotina.
    Volte sempre!

    bjs
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  4. caaaaara gostei do seu blog,to seguindo,sempre quis conhecer São Paulo(centro) deve ter sido muito bom!Com toda certeza valeu a pena;Parabens pelo blog!

    ResponderExcluir
  5. São Paulo é uma festa.
    Vários locais para passeios.
    Vale a pena conhecer os seus encantos.

    ResponderExcluir
  6. Ah, São Paulo. Tenho que ir pra essa cidade pra conhecer essas coisas, queria ver a exposição sobre o pequeno príncipe. *.*

    ResponderExcluir
  7. Gostei das suas palavras sobre São Paulo. Da próxima vez que vier me peça umas dicas que lhe indico alguns lugares legais. Beijos e volte sempre!!!

    ResponderExcluir